quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Homeostase

Álcool traz malefícios, sal traz malefícios, doce traz malefícios, tabaco traz malefícios, respirar traz malefícios, sexo traz malefícios, computador traz malefícios(Fibrose hepática, has, iddm-1, metaplasia bronquiolar, redução parcial do oxigênio, vd, psicopatias, respectivamente).Li um e-mail que comparava o consumo de lácteos com a incidência de neoplasias e doenças degenerativas, com base em uma tradição oriental milenar que condena o consumo de leite mesmo para amamentação de lactentes.Leite envenena(!).
Em suma viver é um risco, e mesmo antes de nascermos já havia uma infindável lista patológica a qual estávamos susceptíveis(a qual superamos, ou não).À cada etapa de minha vida atribuo enfermidades superadas(pense você).
O quê nos sobra, at all? Acho que tem-se de optar e morrer aos poucos...

3 comentários:

  1. Por favor, se descobrirem evidências nocivas do café, poupe-as de minha sabedoria, obrigado, senhores;

    ResponderExcluir
  2. O cafe me traz problemas quanto a uma valvula defeituosa que eu tenho no coracao renanzinho, mas acho que em pessoas normais deve causar no maximo um tremedeira basica ou umas palpitacoes inofensivas (eh claro que nao contando o consumo de drogas ilegais no meio do processo).

    ResponderExcluir
  3. Olha, esses dias tomei um café e fiquei meio zonzo. Não sei o porquê, já que foi um inofensivo café durante a noite ali num bar perto da praça cívica e da biblioteca municipal...

    ResponderExcluir